Informatica

SÃO RAIMUNDO É O NOVO CAMPEÃO BRASILEIRO

São Raimundo time forte e de raça
Literalmente embalados de acordo com o trecho do Hino do São Raimundo "A torcida agora grita de emoção/ São Raimundo, meu Pantera, é Campeão", os torcedores alvinegros tomaram as ruas de Santarém e seguiram para a orla da cidade, cenário escolhido para comemorar a grande festa pela Conquista do Título inédito da Série D e também da história do Clube.
Mesmo com o preço dos ingressos valorizados e com a garantia de transmissão do jogo em canal aberto para Santarém o torcedor compareceu em massa no Colosso do Tapajós com um público superior a 17 mil torcedores, que como sempre fizeram um show à parte.
O estádio estava digno de uma grande decisão. Antes da partida a torcida teve a surpresa de presenciar um pára-quedista pousar bem no centro do gramado de jogo o que causou bastante euforia e abrilhantou ainda mais o espetáculo.
Muitas autoridades estiveram nas dependências do Colosso, dentre elas o Secretário da SEEL Jorge Panzera e a Governadora Ana Júlia Carepa que acreditaram no São Raimundo e hoje têm a gratificação de vê o título Nacional ficando com o Estado do ParAgora o Pará contabiliza o seu sétimo título de caráter nacional e ganhará pontos no Ranking dos Estados da Confederação Brasileira de Futebol, o que de repente pode beneficiar outros clubes paraenses que brigam por vagas na Série D.
O JOGO
Um jogo que começou bastante nervoso com o São Raimundo se lançando para o ataque buscando quebrar a vantagem do Macaé que jogava pelo empate. E foi logo aos 10 minutos que o Pantera encontrou o caminho das redes, mas infelizmente Rafael Oliveira estava em posição de impedimento e o lance foi anulado pelo assistente potiguar.
Por outro lado, o Macaé que veio a Santarém disposto a cumprir com a força do regulamento aos poucos foi cansando o ímpeto e a pressão alvinegra, e ao adiantar a marcação envolveu o São Raimundo, passando a dominar o jogo fazendo aparecer a estrela de Labilá em duas chegadas fortes do time fluminense.
já com a torcida bastante impaciente o primeiro tempo encerrou com a taça nas mãos do Macaé. Porém, na volta para o segundo tempo o São Raimundo veio decidido a conquistar o título e logo no comecinho Michell tabelou com Ceará, invadiu a área e bateu forte mas Lugão espalmou de mão trocada pra escanteio.
Entretanto, foi o Macaé quem abriu o placar aos 16 minutos da etapa derradeira com Léo Santos que aproveitou a falha da zaga para estufar as redes alvinegras calando o Barbalhão.
Lúcio Santarém resolveu agir e substituiu Luís Carlos Trindade por Hélcio e a mexida surtiu logo efeito. Hélcio numa bela jogada individual bateu cruzado e encontrou Déo Curuça na pequena área que só escorou para o fundo do barbante, mas novamente a jogada foi anulada pelo trio potiguar.
Por volta dos 27 minutos a história do jogo começou a mudar, depois de uma bela triangulação a bola sobrou para Michell empatar o jogo e acordar as mais de 17 mil vozes nas arquibancadas. Não demorou muito e Rafael Oliveira virou o jogo para o São Raimundo incendiando de vez a torcida mocoronga no Estádio Colosso do Tapajós.
A virada favorecia o Pantera e o Macaé finalmente se abriu e por muito pouco Ceará não marcou o terceiro gol alvinegro em outra bela triangulação. Já com a entoação de "É campeão" vinda das arquibancadas o São Raimundo só esperou o trilar do apito para levantar o título histórico para Santarém e o maior do clube depois de 65 anos de fundação.
Ficha Técnnica
São Raimundo 2 x 1 Macaé
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte-RN
Cartões Amarelos: Steve (Macaé)
Gols: Michel aos 27’/2T e Rafael Oliveira aos 30’/2T (São Raimundo); Léo Santos 16’/2T (Macaé)
São Raimundo
Labilá; Ceará (Sidivan), Preto Marabá, Filho e João Pedro; Marcelo Pitbull, Beto, Luís Carlos Trindade (Elcio) e Michel; Rafael Oliveira (Amaral) e Déo Curuçá.

Técnico: Lúcio Santarém
Macaé

Lugão; Willian, André, Otávio e Vanderson (Jonatan); Gedeil, Anderson, Leo Santos (Tchô) e Wallacer; Bruno Luís e André Gomes (Steve).
Técnico: Toninho Andrade
Imprensa S.R.E.C



Comentários