Informatica

Acerto de conta: Detento é morto com arma artesanal em cela no presídio de Santarém.

Ednailson Souto, 26 anos, foi morto por volta de 13h30 desta quinta-feira (8).
Suspeita é de que o caso tenha relação com acerto de contas, diz Susipe.

Peritos IML foram acionados ao presídio para fazer a remoção do corpo (Foto: Ana Carolina Maia/G1)

Um detento foi morto na tarde desta quinta-feira (8), dentro de uma cela no Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura, na vila de Cucurunã, em Santarém, no oeste do Pará. A informação foi confirmada por volta de 16h pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil (PC).

Segundo a polícia, o detento Ednailson Cleiton Maranhão Souto, de 26 anos, era natural da cidade Monte Alegre e respondia pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Peritos do Instituto Médico Legal foram acionados ao presídio para fazer a remoção do corpo. Policiais Civis, Militares e do Grupamento Tático Operacional (GTO) também foram acionados. Um inquérito será aberto para investigar o caso.

Familiaresdo detento foram para frente da unidade
prisional esperar notícias
(Foto: Ana Carolina Maia/G1)

De acordo com Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), o detento estava custodiado no pavilhão 1, ala A e foi morto por volta de 13h30 a golpes de estoque - uma arma artesanal pontiaguda. Nenhum dos 104 presos que estavam no pavilhão assumiu a autoria do crime. A Susipe informou ainda que a suspeita é de que o caso tenha relação com acerto de contas.

Os familiares da vítima que moram em Santarém receberam a ligação de um funcionário da penitenciária avisando sobre a morte. Inconformados com a falta de informações, os tios aguardaram por horas até a viatura do IML sair do local. Após a remoção do corpo, os familiares seguiram para o Centro de Pericias Cientificas. Segundo familiares, a mãe e demais parentes de Ednailson virão de Monte Alegre para acompanhar as investigações.


Do G1 Santarém

Comentários